Projetos

Apoiamos projetos com foco em alimentação desenvolvidos por organizações do terceiro setor. Valorizamos práticas alinhadas à nossa missão, que contribuam para disseminar o conhecimento sobre o tema e gerar oportunidades de aprendizado.

  • Projeto de Grão em Grão

    O projeto de grão em grão tem o objetivo de contribuir com a ampliação da alimentação saudável, segura e acessível de produtos provenientes da agricultura familiar. Nesse sentido, trabalha com produtores na qualidade, diversificação e apoio na distribuição de verduras e legumes, nos municípios onde o projeto está presente. Em sua primeira etapa, o projeto passou por 21 cidades e oito estados brasileiros, promovendo atividades em escolas públicas municipais, com intuito de influenciar a adoção de hábitos alimentares saudáveis.
    Vários Estados

  • Intervenção Nutricional em Pacientes com Câncer

    Garantir a orientação e o acompanhamento nutricional de excelência para crianças e adolescentes durante e após o tratamento oncológico faz parte desta iniciativa, financiada pela Fundação Cargill e desenvolvida pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAACC).

    Com o acompanhamento individualizado dos casos, o atendimento especializado e o desenvolvimento de cardápios elaborados de acordo com o paciente, o projeto alcança 350 pacientes, melhorando a resposta ao tratamento oncológico e aumentando assim a possibilidade de sobrevida.

       São Paulo
       350 Beneficiados

  • Conhecer para Nutrir

    O projeto Conhecer para Nutrir, da Fundação Abrinq, trabalha a segurança alimentar e a qualidade nutricional para crianças de 0 a 5 anos em escolas públicas da cidade de Barreiras, na Bahia.

    Por meio de ações públicas com foco na redução da insegurança alimentar, o projeto, financiado pela Fundação Cargill, marca presença nas escolas e promove a capacitação das merendeiras, dos professores e agentes comunitários de saúde, além de realizar oficinas com as famílias.

    Bahia
    4.212 Beneficiados
    39 Voluntários atuantes

  • Curso Profissionalizante de Cozinha

    O Curso Profissionalizante de Cozinha, da Gastromotiva, oferece capacitação na área de gastronomia para pessoas de 18 a 35 anos, com o objetivo de promover o desenvolvimento social usando a gastronomia como uma ferramenta de transformação, contribuindo para aumentar o índice de empregabilidade para este público.

    Desenvolvido em São Paulo e apoiado pela Fundação Cargill, o projeto atende 100 participantes de baixa renda que, por meio da iniciativa, recebem os conhecimentos técnicos para atuarem como auxiliar de cozinha.

      São Paulo
      100 Beneficiados
      5 Voluntários atuantes

  • Edukatu Percurso Alimentação

    O Edukatu, uma iniciativa do Instituto Akatu, por meio da trilha da alimentação, presta apoio e possibilita a criação de uma rede de aprendizagem para o consumo consciente, promovendo circuitos de conhecimento e vivência com alunos e professores de escolas públicas estaduais.

    Por meio de uma plataforma on-line, são oferecidos desafios e atividades presenciais e virtuais de conscientização sobre alimentação saudável e equilibrada. Com alcance em sete Estados do país, o projeto, apoiado pela Fundação Cargill, tem capacidade para atender 22 mil alunos.

      Vários Estados
      22 mil Beneficiados

  • Cozinha Brasil

    O Cozinha Brasil, do SESI, conscientiza a população sobre hábitos alimentares saudáveis, aproveitamento integral de alimentos e consumo consciente da água.

    Com a implementação de cozinhas experimentais móveis e pedagógicas, o projeto, que tem o apoio da Fundação Cargill, leva conhecimento e informações pela cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, provendo orientação sobre o preparo de alimentação saudável e econômica.

      Minas Gerais
      120 Beneficiados
      10 Voluntários atuantes

  • Horta nas Escolas

    O projeto Horta nas Escolas, da Organização Cidades Sem Fome, financiado pela Fundação Cargill, promove a educação alimentar por meio da implantação de hortas em escolas da rede pública de ensino. Seis escolas de São Paulo participam da iniciativa, que atende 4.050 alunos.

    Além de impactar a educação alimentar, esta ação educacional oferece alimentos da produção local para a merenda escolar e estimula o convívio social.

      São Paulo
      4.050 alunos e 6 escolas Beneficiados

  • Nutrição & Horta

    Nutrição & Horta foi iniciado em 2013 e finalizado em maio de 2014. Nesse período, o projeto prestou assessoria nutricional ao público atendido pela instituição, ofereceu palestras e integrou o cardápio com a horta produzida pela Fundação Cargill.

    A partir de palestras, consultorias e diagnóstico da cozinha, o projeto beneficia o público atendido pelo Núcleo Assistencial Irmão Alfredo (NAIA) de São Paulo, além de moradores da região.

      São Paulo
      480 Beneficiados

  • Crianças Saudáveis, Futuro Saudável

    Melhorar a saúde e a qualidade de vida das crianças e famílias, com acompanhamento e orientação nutricional, estudos e ações educativas e práticas que transformam o cotidiano social é o objetivo do projeto Crianças Saudáveis, Futuro Saudável, da Inmed Brasil, financiado pela Fundação Cargill.

    Por meio de monitoramento, medição e tratamento de crianças, formação de membros da comunidade em temas da área, da produção de hortas, do engajamento social e da mobilização da comunidade em prol do acesso ao saneamento, à coleta de lixo e ao abastecimento de água, o projeto alcança 5 mil crianças da cidade de Goiânia, em Goiás.

      Goiás
      5 mil crianças e seus familiares Beneficiados

  • Inclusão

    Promover a conscientização sobre a importância da alimentação correta e balanceada para portadores de Síndrome de Down e suas famílias faz parte do trabalho de todo o dia do projeto Inclusão, da ASDOW, apoiado pela Fundação Cargill.

    Presente na cidade de Goiânia, em Goiás, o projeto beneficia 110 pessoas portadoras de Síndrome de Down e seus familiares, desenvolvendo atividades lúdicas e interativas de educação nutricional, como a aula de gastronomia “Cozinha Especial”, além do atendimento e acompanhamento ambulatorial com nutricionistas.

      Goiás
      110 portadores da Síndrome de Down e familiares Beneficiados
      28 Voluntários atuantes

  • Mãos na Massa

    Mãos na Massa é um projeto da Instituição Amigos da Criança (AMIC) que nasceu com a missão de promover o desenvolvimento profissional em panificação por meio da criação de uma padaria com a finalidade de ministrar cursos profissionalizantes e complementar a alimentação de mil crianças diariamente.

    Localizado na cidade de Campinas, em São Paulo, o projeto, financiado pela Fundação Cargill, atende crianças e pretende ter uma produção diária de 4 mil pães.

      São Paulo
      1.000 Beneficiados
      9 Voluntários atuantes

  • Plantando Esperanças

    Plantando Esperanças nasceu com a missão de implantar uma horta na ONG “Casa Esperança”, que atende dependentes químicos e moradores de rua em Rondonópolis, em Mato Grosso.

    A iniciativa foi financiada pela Fundação Cargill e faz da horta um fim terapêutico, uma ótima aliada para proporcionar tanto uma alimentação saudável quanto uma atividade ocupacional para os residentes, além de gerar renda para a ampliação da capacidade de atendimento da organização.

      Mato Grosso
      60 Beneficiados
      11 Voluntários atuantes

  • Prato Cheio de Saúde

    Promover a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida por meio da incorporação do consumo consciente, de hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis é o objetivo do projeto Prato Cheio de Saúde, apoiado pela Fundação Cargill.

    Ao disseminar a cultura do consumo consciente e do aproveitamento integral dos alimentos, o projeto aborda os temas de segurança alimentar e engaja a sociedade nas cidades de São Paulo, Mairinque e Campinas.

      São Paulo
      24 Organizações participantes, 1.500 Beneficiados
      1 Voluntário atuante

  • Capacitação de Produtores e Trabalhadores Rurais na Região Cacaueira da Bahia

    Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Fundação Cargill apoiou o projeto que visa melhorar a produtividade e a rentabilidade do negócio rural dos produtores de cacau, com difusão de tecnologia, assistência técnica e palestras.

    Destinado a produtores e trabalhadores das regiões produtoras de cacau da Bahia, proporciona a formação profissional, assistência técnica e palestras para os interessados.

      Bahia
      160 Beneficiados (80 produtores e 80 trabalhadores)
      4 Voluntários atuantes

  • Direto da Horta

    Estimular a sociedade a produzir o próprio alimento e promover a popularização de dietas alimentares nutritivas, sustentáveis e saudáveis, por meio do concurso de receitas, é o foco do projeto Direto da Horta, promovido pela Fundação Cargill para as escolas municipais de Mairinque.

    Além de orientar e colaborar para o desenvolvimento de hortas caseiras, o projeto possibilita a produção e o consumo saudável do próprio alimento. Cerca de 4.500 alunos da rede pública municipal, além de seus familiares, participam da iniciativa, que ainda se estende a 13.500 participantes indiretos de Mairinque, em São Paulo.

      São Paulo
      4,5 mil alunos, 3,5 mil pessoas Beneficiados
      21 Voluntários atuantes

  • O Manejo do Aipim na Culinária

    O Manejo do Aipim na Culinária é um projeto do SESI Ilhéus (BA), com o apoio da Fundação Cargill, que difunde conhecimento a respeito do aipim e sua raiz, com noções de plantio, melhoria do aproveitamento alimentar e métodos de obtenção de produtos e derivados.

    Voltado para pessoas de baixa renda de Ilhéus, na Bahia, o projeto capacita e instrui sobre o aproveitamento racional do aipim tanto para incrementar refeições quanto para a geração de renda com produção de itens.

      Bahia
      80 Beneficiados
      2 Voluntários atuantes

  • Projeto de Grão em Grão

    O projeto de grão em grão tem o objetivo de contribuir com a ampliação da alimentação saudável, segura e acessível de produtos provenientes da agricultura familiar. Nesse sentido, trabalha com produtores na qualidade, diversificação e apoio na distribuição de verduras e legumes, nos municípios onde o projeto está presente. Em sua primeira etapa, o projeto passou por 21 cidades e oito estados brasileiros, promovendo atividades em escolas públicas municipais, com intuito de influenciar a adoção de hábitos alimentares saudáveis.
      Vários Estados

  • Cozinha Brasil / Alimente-se Bem

    O Cozinha Brasil e o Alimente-se, do SESI, são programas que conscientizam a população sobre hábitos alimentares saudáveis, aproveitamento integral de alimentos e consumo consciente da água.

    Com a implementação de cozinhas experimentais móveis e pedagógicas, o projeto leva conhecimento e informações pelas cidades de Toledo (PR), Chapecó (SC) e Campinas e Itapira (SP), provendo orientação sobre o preparo de alimentação saudável e econômica.

      Vários Estados
      950 Beneficiados

  • Horta Comunitária

    Utilizar o processo de construção de uma horta comunitária para fortalecer os laços familiares, promovendo um espaço de troca e convivência entre pais e filhos. Este é o principal objetivo do projeto, desenvolvido pela organização Jovens Com Uma Missão.

    A iniciativa também proporciona aos atendidos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a complementação nas condições de alimentação, caracterizando-se como mais uma fonte de nutrição.

      Paraná
      1.000 Beneficiados

  • Horta Lar dos Idosos

    O projeto é desenvolvido pelo Grupo da Fraternidade Espírita José Xavier e tem como objetivo melhorar as condições alimentares dos idosos assistidos pela instituição, por meio de uma
    alimentação mais saudável e atividades práticas de interação através do plantio.
      Mato Grosso
      60 Beneficiados

  • Educação Nutricional para Crianças - Turminha Cozinha Brasil

    Desenvolvido pelo SESI, o projeto visa estimular crianças de 6 a 14 anos a adotarem uma alimentação saudável. Dessa forma, atua positivamente na construção de hábitos alimentares que favorecem o desenvolvimento saudável, contribuindo, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira.
      Minas Gerais
      1.000 Beneficiados

  • Incluindo Novos Sabores

    Desenvolvido pelo Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental da Associação Reciclázaro, o projeto dissemina métodos de produção de alimentos com baixo investimento e de fácil acesso a todos, desenvolvendo consciência e educando a comunidade para o consumo saudável e melhor aproveitamento dos alimentos.

    Por meio de atividades teóricas e práticas, são ministradas oficinas de produção não convencionais de alimentos, trazendo ao público uma diversidade de sistemas com menor impacto ao meio ambiente e que agregam valor na qualidade alimentar.

      São Paulo
      270 Beneficiados

  • Intervenção Nutricional em Pacientes com Câncer

    Garantir a orientação e o acompanhamento nutricional de excelência a crianças e adolescentes durante e após o tratamento oncológico faz parte desta iniciativa, desenvolvida pelo Grupo de
    Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAACC).Com o acompanhamento individualizado dos casos, o atendimento especializado e o desenvolvimento de cardápios elaborados de acordo com o paciente, o projeto alcança 350 pacientes, melhorando a resposta ao tratamento oncológico e aumentando assim a possibilidade de sobrevida. O projeto também promove a divulgação de artigos científicos relacionados ao tema.
      São Paulo
      350 Beneficiados

  • Eu Aprendi, Eu Ensinei: criando uma rede social no combate à má nutrição

    Projeto voltado às escolas públicas de ensino médio para introduzir temas de nutrição e saúde no currículo escolar e transformar assim os jovens em protagonistas que atuam na prevenção e no combate à desnutrição.

    Desenvolvido pelo Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), o projeto contribui para a criação de uma rede social que trabalha para incrementar o diagnóstico e o atendimento de crianças com distúrbios nutricionais primários, bem como para promover hábitos alimentares saudáveis em comunidades vulneráveis da zona sul da cidade de São Paulo.

      São Paulo
      1.100 Beneficiados

  • Crianças Saudáveis, Futuro Saudável

    Este programa desenvolvido em parceria com a Inmed Brasil, busca melhorar a saúde e a qualidade de vida das crianças, famílias e comunidades, por meio de ações voltadas à educação sanitária e nutricional. Para isto, oferece acompanhamento e orientação alimentar, realiza estudos e ações educativas e práticas que transformam o cotidiano, como a implantação de hortas escolares, entre outras iniciativas.

    Por meio de monitoramento, medição e tratamento de crianças, formação de membros da comunidade em temas da área, da produção de hortas, do engajamento social e da mobilização da comunidade em prol do acesso ao saneamento, à coleta de lixo e ao abastecimento de água, o projeto alcança mais de 4 mil crianças da cidade de Goiânia, em Goiás.

      Goiás
      4.100 Beneficiados

  • Prato Cheio de Saúde

    Promover a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida por meio da incorporação do consumo consciente, de hábitos alimentares saudáveis e sustentáveis é o objetivo do projeto Prato Cheio de Saúde, desenvolvido pela Associação Prato Cheio.

    Ao disseminar a cultura do consumo consciente e do aproveitamento integral dos alimentos, o projeto aborda os temas de segurança alimentar e engaja a sociedade nas cidades de São Paulo (SP), São José do Rio Pardo (SP) e Uberlândia (MG).

      Vários Estados
      2.000 Beneficiados

  • Capacitação de Produtores e Trabalhadores Rurais na Região Cacaueira da Bahia

    O projeto visa melhorar a produtividade e a rentabilidade do negócio rural dos produtores de cacau, por meio da difusão de tecnologia, assistência técnica e palestras.

    É desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e atende aos trabalhadores das regiões produtoras de cacau de Ilhéus, na Bahia.

      Bahia
      40 Trabalhadores e 40 Produtores Beneficiados

  • Projeto de Grão em Grão

    O projeto De Grão em Grão tem o objetivo de contribuir com a ampliação da alimentação saudável, segura e acessível de produtos provenientes da agricultura familiar. Nesse sentido, trabalha com produtores na qualidade, diversificação e apoio na distribuição de verduras e legumes, nos municípios onde o projeto está presente. Em sua primeira etapa, o projeto passou por 21 cidades e oito estados brasileiros, promovendo atividades em escolas públicas municipais, com intuito de influenciar a adoção de hábitos alimentares saudáveis.
    Vários Estados

  • NutriQuiz

    Aplicativo interativo sobre nutrição lançado pela Fundação Cargill. O jogo, em formato de perguntas e respostas, dissemina informações para promover escolhas conscientes na hora da alimentação. Permite que o jogador teste seus conhecimentos jogando sozinho ou com amigos e outros usuários aleatórios. De acesso gratuito, o jogo está disponível na  Play Store (para sistemas Android) e na App Store (para sistemas iOS).

     

    Saiba Mais

  • Prêmio Alimentação em Foco

    Desenvolvido pela Fundação Cargill em parceria com a Enactus Brasil, o Prêmio Alimentação em Foco é voltado a projetos inovadores e transformadores na área da alimentação. Anualmente são selecionados 15 times que recebem apoio financeiro destinado ao desenvolvimento dos projetos. Ao final do ciclo, são selecionados dois vencedores do prêmio, apoiados nos critérios social, financeiro e ambiental.

     

    Saiba Mais

  • Negócios Futuros

    Iniciativa da Fundação Cargill que tem como foco a sustentabilidade da cadeia produtiva da alimentação – do campo ao consumidor final. Oferece apoio a novos empreendedores de Castro (PR) e região, por meio da identificação de oportunidades e da viabilização de novos negócios na cadeia de valor da alimentação.

    O programa iniciou com 40 empreendedores e, após a realização de oficinas práticas focadas na modelagem de negócios, 24 empreendedores deram origem a 21 modelos de negócios.

    Saiba Mais
       Paraná
       24 Empreendedores Beneficiados

  • Fonte da Juventude

    A campanha Fonte da Juventude visa estimular o consumo de frutas, verduras e legumes para contribuir com a formação de hábitos de alimentação saudáveis. Criada pelos Novos Urbanos, uma célula de inovação social em comportamento e consumo, que atua por meio da articulação de diálogos de ação entre a sociedade organizada, as empresas e o governo.

     

    Saiba Mais

  • Refettorio Gastromotiva

    Inaugurado no bairro da Lapa, durante as Olimpíadas do Rio de Janeiro, o Refettorio Gastromotiva foi idealizado pelos chefs David Hertz e Massimo Bottura, com o objetivo de transformar o excedente dos alimentos servidos aos atletas durante as competições, em saborosos pratos destinados a pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

     Após o término das Olimpíadas, o Refettorio ampliou suas atividades, tornando-se um restaurante-escola e um hub para projetos voltados a alimentação e inclusão social. Oferece workshops sobre alimentação saudável para famílias, merendeiras e gestores de escolas, além de oficinas sobre aproveitamento integral de alimentos.

    Saiba Mais
       Rio de Janeiro

  • Prêmio Cargill Universidades

    Destinados aos alunos que participam dos times Enactus Brasil, o prêmio reconhece os melhores projetos voltados à promoção da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível em suas comunidades. São avaliadas as iniciativas que consideram a produção, comercialização e o consumo sustentável, além do desempenho do time Enactus na efetiva aplicação da ação empreendedora de empoderar pessoas para melhorar, sustentavelmente, suas condições de vida.

    O Prêmio Fundação Cargill Universidades está na sua primeira edição e é resultado da parceria entre Fundação Cargill e Enactus Brasil.

    Saiba Mais
      Vários Estados

  • Do campo à cidade, Associação dos Agricultores (as) Familiares do Assentamento 20 de março

    Em 2013, os produtores do assentamento iniciaram a comercialização de sua produção acessando o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Atualmente, a venda de hortifrutis é a principal fonte de renda de 20 famílias produtoras. O projeto pretende agregar valor aos insumos produzidos na horta, garantindo a produção e comercialização permanente, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional dos produtores e ofertando alimentos adequados e saudáveis para crianças e adultos.

     

    Saiba Mais
      Mato Grosso do Sul
      20 Famílias Beneficiadas

  • Bioma Verde Vida, Instituição Verde Vida

    O bairro de São Pedro, onde está localizada a organização, tem atualmente uma população de aproximadamente 10 mil pessoas com alta vulnerabilidade social e alimentar. O projeto visa, por meio da construção de uma horta, oferecer alimentos de qualidade para a comunidade a preços módicos. O excedente da produção será vendido para estabelecimentos comerciais, gerando, dessa forma, renda para a organização ampliar e manter as atividades socioeducativas realizadas com adolescentes atendidos. Os jovens beneficiados passam por diversos cursos e oficinas, incluindo o acesso ao mercado de trabalho como menores aprendizes. Há uma parceria da organização com os mercados locais, onde são recolhidos os resíduos sólidos para serem transformados em composto orgânico.

     

    Saiba Mais
      Santa Catarina
      10 mil Beneficiados

  • Alto Arapiuns, Instituto Aeroclube

    As famílias das comunidades ribeirinhas do Alto Arapiuns conquistaram o direito sobre a terra e, atualmente, cada uma detém a posse de 100 hectares, que, em sua maioria estão cobertos pela Floresta Amazônica. O propósito do projeto é a recuperação das áreas degradadas por meio do uso da agricultura sustentável e produtiva em apenas um hectare de terra e da preservação dos 99 hectares restantes. A implantação das novas roças prevê o cultivo de milho, mandioca, feijão e pimenta do reino, visando a preservação ambiental, a recuperação do solo, a segurança alimentar dos moradores da comunidade, além do incremento de renda familiar.

     

    Saiba Mais
      Pará
      100 Beneficiados

  • Geração, Instituição Ação Moradia

    O projeto tem como objetivo promover o empreendedorismo na área de produção de alimentos saudáveis para famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes na periferia da cidade. Para tanto, serão selecionadas 40 mulheres que serão qualificadas na área de manipulação de alimentos saudáveis e receberão capacitação empreendedora. O projeto prevê, ao término das atividades, a formalização de micronegócios sociais, capazes de transformar a realidade dessas mulheres e das respectivas famílias.

     

    Saiba Mais
      Minas Gerais
      200 Beneficiados

  • Cartas na Mesa, Narrativa da Imaginação

    A iniciativa propõe a criação de um jogo de cartas sobre desnutrição, obesidade e alimentação saudável como ferramenta educacional, lúdica e interativa para crianças, jovens, adultos, professores e profissionais da saúde. A ideia é conscientizar a comunidade sobre alimentação saudável, nutrição e obesidade. Serão reproduzidas duas mil cópias do jogo que serão distribuídas a parceiros – uma parte comercializada com o objetivo de garantir a sustentabilidade da iniciativa. Há ainda a intenção de levar o jogo para o ambiente digital, aumentando sua interatividade e alcance.

     

    Saiba Mais
      Minas Gerais
      6 mil Beneficiados

  • Negócios Futuros

    Iniciativa da Fundação Cargill que tem como foco a sustentabilidade da cadeia produtiva da alimentação – do campo ao consumidor final. Oferece apoio a novos empreendedores de Castro (PR) e região, por meio da identificação de oportunidades e da viabilização de novos negócios na cadeia de valor da alimentação.

    O programa iniciou com 40 empreendedores e, após a realização de oficinas práticas focadas na modelagem de negócios, 24 empreendedores deram origem a 21 modelos de negócios.

    Saiba Mais
       Paraná
       24 Empreendedores Beneficiados

  • Projeto de Grão em Grão

    O projeto De Grão em Grão tem o objetivo de contribuir com a ampliação da alimentação saudável, segura e acessível de produtos provenientes da agricultura familiar. Nesse sentido, trabalha com produtores na qualidade, diversificação e apoio na distribuição de verduras e legumes, nos municípios onde o projeto está presente. Em sua primeira etapa, o projeto passou por 21 cidades e oito estados brasileiros, promovendo atividades em escolas públicas municipais, com intuito de influenciar a adoção de hábitos alimentares saudáveis.
    Vários Estados

  • NutriQuiz

    Aplicativo interativo sobre nutrição lançado pela Fundação Cargill. O jogo, em formato de perguntas e respostas, dissemina informações para promover escolhas conscientes na hora da alimentação. Permite que o jogador teste seus conhecimentos jogando sozinho ou com amigos e outros usuários aleatórios. De acesso gratuito, o jogo está disponível na  Play Store (para sistemas Android) e na App Store (para sistemas iOS).

     

    Saiba Mais

  • Prêmio Alimentação em Foco

    Desenvolvido pela Fundação Cargill em parceria com a Enactus Brasil, o Prêmio Alimentação em Foco é voltado a projetos inovadores e transformadores na área da alimentação. Anualmente são selecionados 15 times que recebem apoio financeiro destinado ao desenvolvimento dos projetos. Ao final do ciclo, são selecionados dois vencedores do prêmio, apoiados nos critérios social, financeiro e ambiental.

     

    Saiba Mais

  • Adubo Sustentável

    ​​Desenvolvido pela Associação dos Pequenos Produtores do Vale do Limoeiro e Adjacências (APPVL),  o projeto Adubo Sustentável visa aumentar a produtividade dos associados, que cultivam hortaliças, frutas frescas, cristalizadas e polpas, direcionando a produção para o fortalecimento de merenda escolar e de presídios. O projeto consiste no fornecimento de resíduos orgânicos gerados no refeitório e de cinzas da caldeira da fábrica da Cargill de Ilhéus para serem processados e distribuídos para os integrantes a APPVL utilizarem na fertilização e fortalecimento da terra. Com a iniciativa, cerca de 220 pessoas serão beneficiadas.
       Ilhéus (BA)
       220 Beneficiados

  • Alimentos e Convicções

    ​​O projeto  Alimentos e Convicções é desenvolvido pela ONG Verde Vida, em Chapecó, Santa Catarina, e tem como proposta sensibilizar a comunidade para a mudança de hábitos alimentares saudáveis e promover a capacitação sobre aproveitamento integral dos alimentos, reduzindo o desperdício. A iniciativa também propõe a qualificação de jovens para a inserção no mercado de trabalho na área da alimentação. Para isso, serão feitas visitas a empresas e entidades que atuam na produção de alimentos. Com o projeto, cerca de 330 pessoas serão beneficiadas.

     
    ​Chapecó (SC)
       330 Beneficiados

  • Merenda Escolar e as Cidades

    O projeto “Merenda Escolar e as cidades: responsabilidade de todos”, da organização Comunitas, tem o objetivo de mudar a realidade da alimentação nas escolas da cidade, incorporando produtos típicos da região, oriundos da agricultura familiar, além de engajar as merendeiras em um novo conceito de preparo da comida, tornando-a mais saudável, nutritiva e completa. Para isso, a Comunitas tem buscado desenvolver estratégias que transformem cartilhas em ferramentas efetivas de transformação.

     
    São Paulo
       150 Beneficiados

  • Rede de Atores para a Redução de Perdas e Desperdícios de Alimentos no Brasil

    A “Rede de Atores para a Redução de Perdas e Desperdícios de Alimentos no Brasil”, da WRI Brasil, é a primeira rede de alcance nacional voltada para estimular e facilitar o diálogo inter-setorial, disseminar as melhores práticas e processos de inovação na área e sensibilizar a sociedade, visando maior conscientização sobre o tema. A iniciativa permitirá a difusão e compartilhamento de inovações em torno de processos de produção e escoamento de alimentos que sejam regeneradores dos bens naturais e que minimizem o uso de recursos ecossistêmicos e bióticos do planeta, em direção a modelos de produção e consumo mais sustentáveis.

     
    ​São Paulo

  • Super Vitaminados

    ​​O projeto Super Vitaminados, do Instituto de Desenvolvimento de Talentos, de Curitiba (PR), tem o intuito de criar uma coleção de livros e músicas para crianças de 3 a 9 anos, com o objetivo de incentivá-los a consumirem alimentos naturais, contribuindo com a educação alimentar. Parte dos exemplares será doada a escolas da rede pública de ensino, com a pretensão de se tornar uma ferramenta educacional para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1. O restante da tiragem será comercializado em escolas particulares e livrarias, e a verba será revertida para a instituição, para garantir a sustentabilidade do projeto. Cerca de 20 mil crianças receberão informações sobre a origem dos alimentos e suas propriedades nutricionais.

     
    Curitiba
       20 mil crianças beneficiadas

  • Viveiro Orgânico

    O projeto Viveiro Orgânico, desenvolvido pela Ação Moradia, visa a criação do primeiro viveiro de mudas orgânicas de Uberlândia (MG). O projeto tem o intuito de promover acesso às mudas orgânicas para a rede de 40 produtores agroecológicos cadastrados na região. As primeiras mudas produzidas passarão por um teste piloto de adequação e sobrevivência, e parte delas será utilizada na horta da instituição, responsável por garantir diariamente 400 refeições para a comunidade atendida, em especial, crianças de seis a 15 anos. O excedente produzido na horta será vendido para a comunidade.
     
    Uberlância (MG)
     
    ​40 produtores agroecológicos beneficiados

X