Cerca de 1,3 bilhão de toneladas de alimentos são desperdiçados anualmente em nosso planeta (FAO, 2013), que abriga 165 milhões de crianças subnutridas (Unicef, 2013) e apresenta um alarmante crescimento no número de crianças obesas, em uma tendência que pode atingir 25 milhões até 2025.

Atentos a esta realidade, e com apoio de uma ampla rede formada por nossos funcionários, voluntários, organizações não governamentais, institutos e associações, trabalhamos há mais de 40 anos para disseminar conhecimentos sobre uma alimentação saudável, segura, sustentável e acessível, do campo ao consumidor.

Entendemos que cuidar da alimentação começa com um olhar especial para a produção no campo, e se estende até a educação alimentar para a promoção de hábitos saudáveis.

voluntariado
Voluntariado

 

A atuação dos nossos voluntários vem se transformando ao longo dos anos, contribuindo cada vez mais para fortalecer as comunidades onde atuamos.

Projeto de Grão em Grão
Desenvolvimento da agricultura familiar por meio melhoria da qualidade, diversificação e apoio na distribuição de verduras e legumes.
Projetos

 

​Apoiamos projetos que promovem a transformação social e geram valor na cadeia da alimentação, nas comunidades onde atuamos.

nossahistorialow
Nossa História

 

Em atuação desde 1973, fazemos a diferença nas comunidades onde atuamos, com uma receita que envolve mobilização, criatividade e transformação social.

Qual é a missão e a visão da Fundação Cargill?

Promover a alimentação saudável, segura, sustentável e acessível do campo ao consumidor é a missão da Fundação Cargill, que tem como visão ser referência na promoção e disseminação de conhecimentos para uma alimentação saudável, segura, sustentável e acessível.

Qual o papel da Fundação Cargill na promoção de uma alimentação saudável, segura, sustentável e acessível?

A Fundação Cargill estimula a conexão com as comunidades localizadas no entorno das instalações da Cargill, com o objetivo de aumentar o nível de consciência sobre questões fundamentais relativas à alimentação saudável e equilibrada. Para isso, conta com uma rede formada por funcionários, voluntários, organizações não governamentais, institutos e associações ligados ao tema alimentação. Além disso, a Fundação Cargill apoia e desenvolve projetos sociais com foco nesta temática, com potencial transformador para a promoção do desenvolvimento local.

Qual a relação da Fundação Cargill com a Cargill?

Criada em 1973, tendo a Cargill Agrícola S.A. como principal mantenedora, a Fundação Cargill é constituída legalmente como entidade de direito privado, possui o título de Utilidade Pública Federal desde 1996 e o atestado de regularidade emitido pela Curadoria das Fundações do Estado de São Paulo. A Fundação Cargill possui conselho de administração e diretoria independentes.

Qual é o público-alvo e área de atuação da Fundação Cargill?

A Fundação Cargill atua nas comunidades localizadas no entorno das instalações da Cargill no Brasil.

Quais os requisitos para se tornar um voluntário da Fundação Cargill?

O Programa de Voluntariado da Fundação Cargill é corporativo e, portanto, voltado à participação dos funcionários e estagiários da empresa. Não há pré-requisitos para o interessado aderir aoprograma. É importante, porém, que o voluntário: 1) Acredite na causa da alimentação saudável, segura, sustentável e acessível; 2) Tenha consciência sobre a importância de seu comprometimento, da responsabilidade assumida com o público e com os colegas de trabalho, além da necessidade de disponibilidade de tempo para exercer a atuação voluntária; 3) Esteja engajado para desenvolver sua cidadania por meio do voluntariado. Para se tornar um voluntário, o funcionário deve procurar o Comitê Local de Voluntários ou diretamente a Fundação Cargill.
Clique aqui e veja o Manual.

A Fundação Cargill apoia projetos desenvolvidos por outras instituições?

Sim. Anualmente a Fundação Cargill lança um edital de apoio a projetos, geralmente no segundo semestre. O edital anual traz todas as informações relacionadas às condições para participação neste processo. Acompanhe o lançamento do edital por este site.

X